NEXANS LANÇA A PLATAFORMA ULTRACKER TRACK'N TRACE

17 de mai. de 2022

Maio de 2022 - A Nexans e seus clientes precisam de visibilidade e rastreabilidade de seus fluxos de transporte, por isso, lançamos esse mês no Brasil a plataforma ULTRACKER TRACK'N TRACE.

ULTRACKER TRACK'N TRACE é um serviço digital desenvolvido com o parceiro de tecnologia da Nexans, Shippeo, líder global em visibilidade da cadeia de suprimentos que usa automação e inteligência artificial para fornecer soluções líderes do setor de supply chain. Em colaboração com a Shippeo, a Nexans fornece rastreamento de ativos em tempo real em todo o mundo, gerenciamento de incidentes e previsões precisas de tempo de chegada e atualizações de entrega.

TRACK N TRACE - YouTube

Com a plataforma, o cliente recebe informações em tempo real de dia e hora de chegada dos caminhões de entrega dos materiais. Isso representa um ganho de produtividade com as equipes de supply chain. O piloto foi feito durante o 1º trimestre de 2022 com alguns clientes parceiros e mais de 80% se mostraram satisfeitos ou muito satisfeitos com as informações disponibilizadas. Com esses  resultados, a Nexans Brasil decidiu ampliar a utilização da plataforma para todos estes clientes.

"A Digitalização da Cadeia de Suprimentos faz parte inteiramente da ambição da Nexans de eletrificar o futuro. Iniciamos a jornada de visibilidade no início de 2022 com o Brasil sendo a primeira unidade de negócios a implantar com sucesso o Shippeo nos fluxos downstream em direção aos clientes. Depois do Brasil, nossa ambição é oferecer uma experiência unificada e aprimorada ao cliente com a solução da Shippeo em todas as nossas unidades de negócios, primeiro na França e na Espanha, seguidas pelo Benelux, Chile, Peru, Colômbia, Nova Zelândia, Austrália e Canadá. " Jérôme Fournier

Clique aqui para saber mais

Sobre a Nexans

Desde o começo de sua história, há mais de 120 anos, a Nexans já construía o futuro da eletricidade levando energia à vida. Entretanto, em um mundo de mudanças, a Nexans começa um novo capítulo para liderar a mudança para o novo mundo da eletrificação: mais seguro, sustentável, renovável, descarbonizado e acessível a todos. Nossa nova ambição: "eletrificar o futuro". A eletrificação está em nosso DNA. É o centro da nossa existência. É por isso que damos o melhor de nós mesmos para construir um futuro melhor para o mundo. Porém, qualquer estratégia para lidar com desafios como o crescimento populacional e o aquecimento global deve beneficiar a todos e não apenas a alguns. Precisamos promover mudanças positivas para nossos funcionários, clientes, economia, sociedade como um todo e nosso planeta. É por isso que desenvolvemos uma abordagem ambiciosa de Responsabilidade Social Empresarial, sustentada por uma estrutura de governança dedicada. A Nexans é um agente essencial na transição energética mundial por um futuro mais conectado e de energia sustentável. A Nexans emprega quase 26.000 pessoas, tem presença industrial em 34 países e atividades comerciais em todo o mundo. Em 2021, o Grupo gerou 7,3 bilhões de euros em vendas.

A Nexans está listada no Euronext Paris, compartimento A.

Para mais informações, visite: www.nexans.com.br