Nexans Brasil recebe visita de alunos do Global Executive MBA da SKEMA Business School

12 de mar. de 2024

A Nexans Brasil recebeu, no dia 1º de março, a visita de alunos do Global Executive MBA, da SKEMA Business School, instituição de Ensino Superior global, com foco em desenvolver futuros líderes empresariais. A visita em nossa fábrica, no Rio de Janeiro, envolveu um tour educativo pela planta e uma apresentação do E3, o modelo de gestão da Nexans.

“Durante a visita, destacamos a importância da prática da economia circular, do Green acting, e o funcionamento do nosso exclusivo modelo operacional, o E3, que quebra os silos internos da nossa organização e nos proporciona uma visão abrangente para embasar nossas decisões de negócio. Todos os visitantes ganharam o livro “Finding Our Way Again”, do nosso CEO Christopher Guérin, para aprenderem mais sobre o modelo, que se baseia nos pilares de Engajamento, Meio Ambiente e Economia, fundamentais para nossa abordagem integrada. Foi uma excelente oportunidade para os visitantes entenderem melhor nosso compromisso com a eletrificação sustentável do país e o impacto que geramos", ressaltou Gwénaël Gilbert, Presidente da Nexans Brasil.

Os alunos falaram sobre a importância da visita para a troca de conhecimento, como resumiu bem uma das participantes, Tolulope Ayeni: “A visita foi realmente incrível porque usamos alguns desses materiais no trabalho. Mas é muito bom poder ver a produção de ponta a ponta e também é interessante entender onde a Nexans está na jornada da sustentabilidade, porque eles realmente foram mais longe [...] na jornada da sustentabilidade. Então, é muito bom ver o quão longe está seu progresso. Eles estão definindo o ritmo para muitos outros e acho que aprendemos muito mais sobre como podemos aplicar o mesmo que eles fizeram em nossas próprias carreiras e em nossos locais de origem”.

O tour educativo possibilitou que os alunos vissem na prática como a Nexans atua, aproximando a experiência acadêmica com a rotina da empresa.