Iniciativa da Nexans Brasil, Fondation Nexans e Projeto Litro de Luz capacita moradores de Bongaba

7 de ago. de 2024

A aula final contou com a participação de nove alunos e doze representantes da Nexans.

Nove moradores da comunidade de Bongaba, em Magé, concluíram o Curso de Instalação em Energia Fotovoltaica, ao montarem um sistema fotovoltaico na Associação de Moradores local. Com a iniciativa, além da capacitação profissional, toda a comunidade será beneficiada com a nova tecnologia.

A ação faz parte da parceria entre a Nexans Brasil, a Fondation Nexans e o Projeto Litro de Luz. O sistema instalado foi um gerador fotovoltaico conectado à rede elétrica, com potência de 5,18 KWp, o que vai gerar, em média, 684 KWh por mês.

Para a aula final, nove alunos colocaram em prática todo conhecimento adquirido nos encontros teóricos, que começaram em abril, e fizeram a instalação das placas fotovoltaicas. Durante a aula prática, doze representantes da Nexans, dentre colaboradores e familiares, estiveram presentes como voluntários, realizando atividades com as crianças da comunidade, como pintura corporal, doação de brinquedos, contação de histórias, fantasias e desenhos.

“Este é um novo passo da parceria iniciada no ano passado que busca trazer novas oportunidades para essa região, com foco não só na empregabilidade deles, mas também na sustentabilidade e importância do uso de energia limpa. Agora, os participantes terão uma nova certificação, ampliando as possibilidades profissionais e aumentando também experiências de vida”, destaca Caroline Luppi, Gerente Geral de Recursos Humanos da Nexans Brasil.

E esta grande parceria foi renovada para mais um ano! A Fondation Nexans selecionou o Litro de Luz para continuar sendo uma das organizações apadrinhadas. Continuaremos mudando vidas através da eletrificação!

Sobre a Fondation Nexans

Criada há 10 anos, a Fondation Nexans já beneficiou 158 projetos de 67 Organizações Não Governamentais (ONGs), em 38 países, proporcionando o acesso à energia elétrica para mais de 2 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, a Fundação já contemplou cinco iniciativas de quatro organizações com ações nos estados do Amazonas (AM), Mato Grosso do Sul (MS) e Rio de Janeiro (RJ).

Clique aqui e saiba mais!

Sobre o Litro de Luz

Selecionado, no ano passado, para ser uma das organizações apadrinhadas pela Fundação, a parceria com o Projeto Litro de Luz teve início em 2022. E, em 2023, a comunidade de Bongaba ganhou um novo sistema de iluminação através de postes de luz buscando, assim, a produção de energia elétrica de forma mais sustentável. Ao todo, 460 pessoas foram beneficiadas por essa ação.

Clique aqui e saiba mais!

Entre em contato conosco

Tópicos sobre os quais você deseja obter mais informações

Campos obrigatórios*

Por favor, verifique sua entrada e tente novamente

Um endereço de e-mail deve conter um único @

Protetor de dados pessoais

Você tem o direito de se opor ao processamento de seus dados pessoais e/ou seu uso para marketing direto ou fins comerciais

Obrigado!

Obrigado por entrar em contato conosco. Retornaremos em breve.

Erro

Aconteceu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde